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Toyota muda Hilux e SW4, mas motor flex só chega em 2012

CLAUDIO DE SOUZA
Editor de UOL Carros
Enviado a Bento Gonçalves (RS)

A Toyota anunciou na manhã desta terça-feira (1) o lançamento da picape Hilux e do SUV de luxo SW4 em seus modelos 2012. Além do megafacelift, a grande novidade da gama é a opção de motor bicombustível -- um bloco 2.7 VVT-i de 160 cavalos de potência e 25 kgfm de torque com etanol, adaptado da unidade a gasolina introduzida na Hilux no ano-modelo 2009, que deixou de ser oferecida.

No entanto, os carros com esse motor (que terão tração 4x2 ou 4x4) só começam a ser vendidos no primeiro trimestre de 2012, uma formulação vaga o suficiente para permitir que as primeiras unidades cheguem às lojas apenas em março. A gama Hilux e SW4 é fabricada na Argentina, de onde vem sem taxa de importação e com IPI normal. Os preços da linha bicombustível não foram divulgados.

Houve reajuste na tabela da Hilux e do SW4. Eis os valores, em ordem decrescente:

  • Hilux 4x4 C/D SRV A/T Top: R$ 141.920
  • Hilux 4x4 C/D SRV A/T: R$ 134.410
  • Hilux 4x4 C/D SRV M/T: R$ 127.260
  • Hilux 4x4 C/D SR M/T: R$ 111.800
  • Hilux 4x4 C/D Standard Power Pack: R$ 100.720
  • Hilux 4x4 C/D Standard: R$ 93.260
  • Hilux 4x4 C/S Standard: R$ 85.690
  • Hilux 4x4 Chassi/Cabine: R$ 80.160
  • SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares: R$ 174.900
  • SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares: R$ 170.400
  • SW4 SRV A/T Gasolina V6: R$ 157.000

Por ora, toda a gama da picape tem propulsor a diesel, de 3 litros turbocomprimido da SR em diante e 2,5 litros turbo nas demais, enquanto o SUV, além da unidade diesel de 3 litros, continua a oferecer a opção V6 a gasolina lançada no facelift de 2008, de 4 litros e 24 válvulas.

Além do futuro motor flex, as novidades são a introdução de uma nova versão top na Hilux, acima da SRV e denominada -- vejam só -- SRV Top, e da cabine com cinco lugares para o SW4, a qual custa R$ 4.500 menos que a de sete.

A Toyota pretende chegar à marca de 40 mil Hilux emplacadas em 2012, um crescimento de 25% em relação às vendas deste ano. A picape com motor flex entraria nesta conta com 5.000 unidades. No caso do SUV, a meta é emplacar 10 mil unidades no ano que vem, entre elas, 1.300 flexíveis. Seria um aumento de 30%.

São números que ameaçariam o reinado da Chevrolet S10, única picape média vendida no Brasil que possui, hoje, opção de motor flex. Até o final do mês passado houve cerca de 31 mil emplacamentos de S10 em 2011 -- mas o modelo deve mudar bastante no ano que vem, dificultando uma previsão de mercado. A Hilux já é a segunda picape média mais vendida no Brasil, com cerca de 22,6 mil unidades no mesmo período.

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Toyota SW4 e Hilux 2012: visual mais "sofisticado" e motor flex para bombar nas lojas

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http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/01/toyota-muda-hilux-e-sw4-mas-motor-flex-so-chega-em-2012.jhtm

 
   
 
 
 
 
 
 
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